U V W X Z

Zuarte

O senhor e amigo Zuarte, um nonagenário morrense de 93 anos e ainda bem lúcido, goza de um respeitável conceito na cidade de Morro do Chapéu. Ele exerceu com total lisura a função de Fiscal do Estado e pelo que se sabe não fez inimizade apesar do risco dessa profissão, muito menos, tem inimigos por razões políticas. Foi jogador de futebol, um exímio atacante e até foi requisitado para fazer jogos por outras seleções municipais da região, além de ter sido, quando era permitida a caça, um esportista-caçador de perdiz e codorna.

Filho de D. Mariinha, que lembro ter tido os filhos: ele Zuarte e os seus irmãos D. Zilda, D. Dilma e Zorildo, estes de saudosa memória. Casado com D Luisinha, tem os seguintes filhos:
Rosa Maria, médica; Maria Rosa, pedagoga; José Roberto (Béu), contador; Carlos Roberto (Cacau), chefe-aposentado da EMBASA; Zuarte Júnior (Zuartinho), licenciado em teatro, cenógrafo e figurinista do TCA e, renomado persanidade do teatro baiano; Maria Nazareth, socióloga; Luciana, enfermeira; e, Suzana; graduada e doutora em Comunicação e diretora da FACOM/UFBA, além de sete netos e um bisneto.

A sua família, dada à presteza de todos os seus membros, tornou-se referência na cidade de Morro do Chapéu. E por ele ser muito benquisto por todos que o conhece e por ter tido sempre uma conduta irretocável, ser sempre atencioso com todos, por prestigiar eventos focando a nossa terra em Salvador, é considerado um morrense ilustre, portanto, merecedor de todas as honrarias do nosso município. E por todas as suas virtudes, escrevi a presente homenagem como um conterrâneo que, como tantos outros, muito o considera.



Utilize este espaço para contribuir com informações, sugestões, elogios ou críticas.

(sua mensagem será moderada antes de ser publicada)