Salvador, 13 de Dezembro de 2017

Início

A presente coleta de dados  sobre a história de Morro do Chapéu (BA) teve início mediante entrevistas com Carlos Navarro Sampaio, que merece nossos agradecimentos, extensivos a várias outros colaboradores e entidades.

Após alguns anos reunindo dados  sobre o município, consideramos oportuno compartilhar o material coletado, de modo a incentivar  pesquisas complementares.

Agradecemos as criticas e sugestões que possam contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho, cujo objetivo  é ajudar na divulgação do nosso  município e na implantação do Geoparque de Morro do Chapéu.

Antônio José Dourado Rocha

Cidadão Morrense



 

Links associados

Comentários enviados

Urano Andrade
Urano Andrade em 03/08/2013 às 18:04:54 disse:

Olá meu caro amigo, parabenizo-o pela iniciativa e generosidade para com a pesquisa histórica, são iniciativas como essa que salvaguardam nossa memória, que a cada dia vem se deteriorando por falta de do zelo do poder público. Fico a sua disposição para contribuições e divulgação de seu belo trabalho. Um forte abraço, Urano Andrade.

Cláudia Trindade
Cláudia Trindade em 16/08/2013 às 21:36:25 disse:

Sr. Dourado, parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo sobre a história de Morro de Chapéu. Nós, pesquisadores, agradecemos sua generosidade em disponibilizar documentação tão preciosa. Parabéns! Um abraço, Cláudia Trindade/UFBA.

EDSON VASCONCELOS DE OLIVEIRA
EDSON VASCONCELOS DE OLIVEIRA em 09/09/2013 às 15:08:16 disse:

MEU AMIGO E PARA NOSSO ORGULHO "MORRENSE DOURADO", ATRAVÉS DE SUAS FOTOGRAFIAS FIZ UMA VIAGEM NO TEMPO. ALGUNS DOS PESQUISADORES DE NOSSA MORRO DO CHAPÉU TEM MATERIAL MAS INFELIZMENTE AINDA QUE EU SAIBA, NÃO FIZERAM UM TRABALHO DESTE COMO VOCÊ ELABOROU. UM TRABALHO QUE O AMIGO NÃO QUER SÓ PRA SI, E SIM COMPARTILHAR COM SEUS IRMÃOS MORRENSES. GRATO PELAS PALAVRAS PROFERIDAS AO NOSSO JORNAL, O QUAL VOCÊ NÃO ESQUECE E NOS DAR O VALOR MERECIDO. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA AQUELES QUE POSSUEM FOTOGRAFIAS PASSAR PARA TI. FORTE ABRAÇO. EDSON VASCONCELOS CORREIO DO SERTÃO

shalinway
shalinway em 16/09/2013 às 21:13:55 disse:

ZÉ FICAMOS FELIZES PELO RESGATE E POR NOS FAZER DESCOBRIR A MÉMORIA DA NOSSA FAMÍLIA AGRADEÇO IMENSAMENTE POR ESSA HOMENAGEM !

Valdemar Arlego Paraguassú
Valdemar Arlego Paraguassú em 19/09/2013 às 18:55:36 disse:

Tive, hoje, o imenso prazer de conhecer este portal e ver a foto dos meus avós maternos (Angelo Rafael Arlego e Josefina Ribeiro Arlego. E, também, a foto do carnaval de 1931 em que aparecem minha mãe e o querido tio Jonas (Boréu). Exelente. Parabéns Antônio José.

Maria Socorro Oliveira Campos
Maria Socorro Oliveira Campos em 07/11/2013 às 08:01:57 disse:

Parabéns! por esta excelente iniciativa de resgatar a história da nossa terra. Precisa colocar também no facebook, ferramenta muito utilizada para divulgação.

Octaviano Gonçalves de Oliveira
Octaviano Gonçalves de Oliveira em 15/12/2013 às 20:18:11 disse:

Prezado Dourado, Muito oportuna essa sua decisão de criar essa página para retratar a história de Morro do Chapéu, ao enfocar personalidades políticas, ao comentar sobre famílias, ao fazer referência aos seus administradores, postando fotos e comentando fatos que vão compondo a verdadeira História da nossa terra. No que for possível, conte comigo, conforme temos conversado. Parabéns por mais esse feito por Morro do Chapéu.

Luana de Souza Araújo
Luana de Souza Araújo em 03/07/2014 às 19:14:03 disse:

Parabéns pela iniciativa e sensibilidade ao elaborar pesquisa tão profunda sobre o município de Morro do Chapéu.

Oravio A. Callegari
Oravio A. Callegari em 10/07/2014 às 13:38:56 disse:

Ola amigos como estão tudo bem, estive ai no Morro aos quinze anos atrás na família Rocha, onde fique muito feliz pela receptividade que recebi, povo maravilhoso e uma cidade acolhedora, onde existem grande cachoeiras e um cenário lindo, não esqueço desta cidade um dia pretendo voltar ai e rever grandes amigos que conquistei, grande abraço e parabéns pela iniciativa de divulgar este grande município que é o Morro, infelizmente perdemos um filho do Morro JOSÉ DE SOUZA ROCHA, que foi por quatro vezes vereador de nosso município Paiçandu-PR, com quem eu fui aí, caso encontre ou tenha contato mande um abraço a Leonardo marido de Nide e Zeze marido de Maria, e a todos grande beijo Callegari Subtenente do Corpo de Bombeiros de Maringá-PR.

Ary Ribeiro de Oliveira Filho
Ary Ribeiro de Oliveira Filho em 19/08/2014 às 13:32:10 disse:

Não tenho palavras para elogiar o belo trabalho apresentado, trabalho este que propiciará a integração de famílias que perderam contatos familiares, e quando me deparei com o site observei que muitos parentes talvez iremos encontrá-los, e isto é uma dádiva. Portanto segue aquí o nosso "muito obrigado". Temos muito a acrescentar sobre a nossa família, no momento o Gabriel já mandou E-mail, e eu tenho muita coisa para informar, porém fica para outra oportunidade.

Jackson Ferreira
Jackson Ferreira em 24/10/2014 às 06:12:10 disse:

Seu Dourado, Como vão as coisas? A defesa da minha tese ocorrerá no dia 5 de novembro, às 14:00, em São Lázaro, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, UFBA, Salvador, na sala da COngregação. Aguardo o senhor. Grato

Daniel Lopes Alvim
Daniel Lopes Alvim em 27/11/2014 às 21:19:19 disse:

Olá,fiquei muito feliz em achar algo a respeito da historia da minha família Alvim de meu Bisavo Faustiano, de meu Avo prefeito de Morro do Chapéu em 1940 Oldegar Alvim,que tem o mesmo nome diferente de meu pai Oldegar rs...rs.... Parabéns pela iniciativa e pesquisa dessa historia..grande abraço em nome da família Alvim!!

Donizete g. De araujo
Donizete g. De araujo em 16/06/2015 às 17:09:43 disse:

Parbenizo a brilhante ideia de ter criado este lindo linck de riqueza e beleza obrigaro a vcs, SOU DO M8RRO D CHAPEU HAA Ę TUDO DE BOM ,MORO EM SÃO PAULO,

Olivia De Macedo
Olivia De Macedo em 03/08/2015 às 10:11:03 disse:

Feliz surpresa em saber que meu bisavô, Joao Bernardino de Macedo, fez parte da história dessa cidade. E de conhecer fatos que não conhecia sobre ele. Sou bem curiosa sobre historias da minha família, e sempre que tenho oportunidade ainda peço para a minha avó, nora dele, que me conte. Caso queiram informações adicionais podem entrar em contato.

Rodrigo de Oliveira Figueredo Mattos
Rodrigo de Oliveira Figueredo Mattos em 04/10/2015 às 10:56:40 disse:

PARABÉNS DOURADO, PELO TRABALHO QUE VEM FAZENDO EM NOSSA CHAPADA, ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA DE VALORIZAÇÃO, REVITALIZAÇÃO , DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL... JUNTOS E ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES E CONSEGUIREMOS, SER RECONHECIDOS , E IMPLANTAREMOS O NOSSO GEOPARQUE , QUE SONHO MAIOR POSSAMOS REALIZAR EM NOSSA QUERIDA E TERRA NATAL...

ALDO DE OLIVEIRA ANDRADE JUNIOR
ALDO DE OLIVEIRA ANDRADE JUNIOR em 24/07/2016 às 12:26:23 disse:

Bela cidade de Morro do Chapéu, no coração da Chapada Diamantina - BA, com sua história da filarmônica Minerva, do coronel negro Francisco Dias Coelho, de suas cachoeiras do Agreste, Domingos Lopes e Ferro Doido, de sua histórica vila do Ventura. Cidade de cultura rica e povo acolhedor, lugar que meu saudoso pai Aldo de Oliveira Andrade tanto amou. Saudade!

Utilize o espaço abaixo para contribuir com informações, sugestões, elogios ou críticas ...

Sua mensagem será moderada antes de aparecer para o público.


(Obrigatório)
Este campo é obrigatório.Formato de e-mail inválido.

Desenvolvido por Éder Lima